Ganhar peso durante a gravidez é inevitável. Ter estrias não!

Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por milhares de mudanças e com a pele não é diferente!

Sobre a pele

O surgimento de estrias se dá pela distensão da pele. A derme é a camada mais afetada, onde se localizam as fibras de elastina e colágeno, responsáveis pela firmeza da pele. E, claro que na gestação o corpo das mulheres está mais propenso ao aparecimento dessas marcas, pois, em algumas grávidas, as fibras não seguem o aumento do volume do corpo.

Nesta fase, o ganho de peso excessivo é um dos maiores motivos para um grande e rápido estiramento.

No entanto, o ganho de peso durante a gravidez é inevitável, mas as estrias não! Assim que descobrir que está grávida, comece a usar um hidratante concentrado na região da barriga, quadril e seios. A barriga pode demorar a crescer, mas esta preparação da pele é fundamental para ajudar a prevenir as estrias. Sem falar que muitas grávidas ficam com as mamas inchadas já nas primeiras semanas e as estrias são muito comuns também nessa área.

O melhor mesmo é se prevenir!
 

Menstruação ou sangramento da gravidez?

Ainda que o atraso menstrual seja o primeiro grande sinal de gravidez, muitas mulheres afirmam ter continuado menstruando nos primeiros meses, o que mascara a gestação. Isso é possível? Na verdade, é improvável. Nos primeiros meses de gravidez podem ocorrer sangramentos, mas eles têm intensidade e duração diferentes da menstruação.

Existem três grandes causas para esses escapes: um sangramento pequeno do colo uterino, uma ameaça de aborto ou um sangramento após nidação (que é a fixação do óvulo fecundado no útero). Portanto, se você percebeu algo estranho no seu ciclo menstrual, vale procurar um médico para fazer exames.

Quando fazer o teste de gravidez?

Quando há relação sexual sem prevenção e acontece a fertilização, o corpo feminino libera o hormônio gonadotrofina coriônica ou beta-HCG. Os níveis dele começam a estar presentes na circulação da gestante 12 dias após a data prevista para ovulação. Teoricamente, a partir desse momento já é possível fazer o teste de gravidez, no entanto é aconselhável esperar pelo menos o primeiro dia do atraso menstrual para não ter um falso negativo.

Era alarme falso. Será que você tem alguma dificuldade para engravidar?

Provavelmente não. Em mulheres jovens e saudáveis, é considerado normal que a gravidez demore até um ano para acontecer. Por via das dúvidas, vale procurar um ginecologista a partir do sexto mês de tentativas, para que ele solicite um check-up para você e seu parceiro. Mas lembre-se de que, normalmente, a dificuldade de engravidar tem mais a ver com ansiedade do que com um problema físico. Por isso, procure não pensar demais nesse assunto e boa sorte!

tags-sobre-nos

Fórmula pioneira, cuidado duradouro para sua saúde

Inovação à sua rotina de cuidados com a pele para potencializar a qualidade de vida, promovendo não apenas bem-estar, mas também uma dose extra de autoconfiança e vitalidade.