Toda mulher adora se sentir bonita – e os cabelos têm papel fundamental na autoestima feminina. Veja como adaptar o ato de tingir o cabelo à gravidez.
Para ajudar você nessa fase, preparamos um pequeno guia que toda grávida precisa – e quer – saber sobre a coloração e cuidado dos fios.
É permitido pintar o cabelo durante a gravidez?
A grávida pode pintar o cabelo somente após o primeiro trimestre. No entanto, pode ser que você não consiga usar os produtos com os quais já estava acostumada. Antes de tingir as madeixas, observe se a coloração é livre de amônia, parabeno, propilenoglicol, formol e metais pesados. Essas substâncias são totalmente proibidas! Vale lembrar que xampus matizadores ou desamareladores devem ficar guardados até o nascimento da criança.
Com isso, pode ser que você não consiga usar os produtos com os quais já estava acostumada.
Posso retocar as luzes ou fazer reflexo?
Sim, desde que feito a, no mínimo, um centímetro de distância da raiz e depois do primeiro trimestre. Use produtos hipoalergênicos e aprovados pelo seu médico. Uma dica para as mulheres que estão tentando engravidar, que pintam os cabelos com muita frequência, é mudar aos poucos o visual, deixando a raiz mais escura. Assim fica mais fácil de acostumar. O ideal é que, ao menos dois meses antes de engravidar, a mulher já comece a usar produtos indicados para gestantes, evitando químicas nocivas no período em que ainda não foi constatada a gravidez.
Grávida pode tingir as sobrancelhas e demais pelos do corpo?
Não podem. O máximo que dá para usar é água oxigenada em baixo volume, mas só após 12 semanas.
Grávida pode fazer escova progressiva?
Também não! Escova progressiva, definitiva ou alisamento estão proibidos nesse período.
Em todos os casos, procure sempre a orientação do seu médico e nunca faça nenhum procedimento sem o conhecimento dele.